Vai ter acampamento de férias para crianças em Canoas

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Canoas vai promover em fevereiro mais uma atração dentro do projeto Colônia de Férias. É o Acampamento de Férias, que será realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro, no Parque Municipal Getúlio Vargas, o Capão do Corvo (Rua Dona Rafaela, 700, bairro Marechal Rondon, Canoas). O acampamento é voltado para crianças e jovens entre 8 e 17 anos. As inscrições devem ser realizadas no próprio parque até o dia 2 de fevereiro.

Planetário tem programação de férias para crianças

28 praças e parques para levar crianças no RS

54 filmes para crianças que estreiam em 2018

10 brincadeiras ao ar livre para se divertir nas férias

9 passeios para fazer em Bento Gonçalves com crianças

A expectativa da secretaria é receber 50 inscritos nos dois dias. Todos irão receber um Kit Acampamento, que inclui mochila, camiseta, boné, toalha, repelente, protetor solar e squeeze. A alimentação no local estará incluída. O acampamento terá o apoio de escoteiros e voluntários, além de contar com segurança 24 horas. “As crianças e jovens terão muita diversão, aprenderão a compartilhar ideias, vivências e conhecimento. Poderão fazer novas amizades e desenvolver valores que levarão para as suas vidas”, destaca a secretária adjunta do Esporte e Lazer, Barbara Marconato.

Foto: Freepik.com



Atrações do acampamento de férias

A programação do acampamento prevê atividades esportivas, culturais, lúdicas, ecológicas e radicais. A parte esportiva será contemplada com jogos tradicionais, como futsal, modalidades diferenciadas, como hóquei e rúgbi, radicais, como a parede de escalada, e também divertidas, como o surf mecânico, o toboágua e a guerra de cotonetes. Na parte cultural serão oferecidas festas temáticas, oficina de música e apresentações artísticas das equipes.

Além dos Escoteiros, o acampamento conta com o apoio de diferentes secretariais municipais e parceiros privados . Em caso de chuva forte, uma nova data será agendada. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Canoas pelo telefone (51) 3427-1378 ou pelo e-mail smel@canoas.rs.gov.br.

Crédito da notícia: Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed by Vectortwins / Freepik
X