Feira do Livro estará cheia de atrações para crianças

A 63.ª Feira do Livro de Porto Alegre começa no dia 1.º de novembro e vai estar cheia de atrações bacanas para as crianças! O evento na Praça da Alfândega, no Centro Histórico, vai reunir bancas exclusivas, contação de histórias, peças de teatro e muito mais para a criançada se entreter com uma programação de qualidade. A programação completa da Feira do Livro de Porto Alegre é enorme e pode ser acessada neste link. A 63.ª Feira do Livro de Porto Alegre ocorre de 1.° a 19 de novembro.

5 livros da sua infância para o seu filho ler

5 livros infantis para um mundo melhor

5 livros para te ajudar na criação do seu filho

7 livros infantis sobre meio ambiente e sustentabilidade

A 63.ª Feira do Livro de Porto Alegre tem como patrona a escritora Valesca de Assis. E esta edição homenageia os países nórdicos (Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca e Islândia), portanto boa parte da programação, inclusive a infantil, os terá como temática.

Foto: Freepik.com

Espaço infantil e juvenil na Feira do Livro

Já neste primeiro final de semana de Feira do Livro, o espaço infantil contará com atividades bacanas para a criançada. “Nossa área vai estar dentro da praça nesta edição. Teremos 93 autores, com muitas atividades, saraus e áreas como o Espaço do Conhecimento Petrobras e a estação da acessibilidade”, ressaltou a coordenadora da programação da área infantil e juvenil, Sônia Zanchetta, sobre tudo o que foi programado para as crianças na feira, no evento de lançamento da programação oficial. A Área Infantil da feira terá programação todos os dias das 9 horas às 20h30. As bancas abrem das 10 horas às 20h30. Entre os destaques do espaço infantil estão a Sala Temática de Harry Potter, saraus e contação de histórias em vários horários, entre muitas outras atrações. A programação completa pode ser acessada neste link.

Teatro infantil na Feira do Livro

Muitas peças de teatro infantil vão ser apresentadas na 63.ª Feira do Livro de Porto Alegre. Já no primeiro final de semana, no dia 4 de novembro, tem A Arca de Noé, às 14 horas, e Missão Água, às 16h30. Ambas as peças serão apresentadas no Teatro Carlos Urbim, entre o Margs e o Memorial do Rio Grande do Sul. No domingo, 5 de novembro, tem Cuidado que Ronca, um espetáculo especialmente para bebês feito só de músicas de ninar, às 14 horas, e Missão Água, às 16h30, também no Teatro Carlos Urbim. Ao longo da programação também serão apresentadas as peças Andarilho, Em Boca Fechada Não Entram Estrelas, Nasbecolândia ou O Alfaiate Valente, Pum – Histórias Malcheirosas, e Urso com Música na Barriga, entre outras.

QG dos Pitocos na Feira do Livro

Uma das atrações da Feira do Livro criadas especialmente para as crianças é o QG dos Pitocos -Sesi. O QG dos Pitocos – Sesi é voltado para crianças com idade de 0 a 6 anos e estará localizado na Rua Cassiano Nascimento, entre o Memorial do Rio Grande do Sul e o Santander Cultural, junto ao Centro Cultural Móvel do Sesi. Como neste ano a Feira do Livro homenageia os países nórdicos, o cenário e os figurinos da equipe do QG serão inspirados nos contos do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. E estes contos serão recontados em vários momentos da programação da feira, entre as histórias de autores convidados da Área Infantil e Juvenil. A equipe do QG estará integrada pelo músico Germano Reis e os contadores de histórias Bárbara Catarina, Jairo Klein, Morgana Rodrigues e Carmen Lima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed by Vectortwins / Freepik
X