Escolha o melhor videogame para o presente de Natal

Está pensando em comprar um videogame para o presente de Natal das crianças? Não sabe por onde começar? Nós te ajudamos! A Black Friday está chegando aí, o Natal se aproxima e essa é a melhor época para aproveitar boas ofertas e comprar os presentes da família toda. Por isso, pensamos em criar esse guia para ajudar você a escolher o próximo videogame das crianças – ou o seu mesmo! Então, se você já decidiu comprar um videogame para o presente de Natal para a família, mas ainda não escolheu qual, dá uma olhada nas nossas dicas aí embaixo!

10 brinquedos da sua infância para seu filho brincar

40 dicas de presentes de Natal para crianças

11 incríveis jogos de tabuleiro para jogar em família

5 livros da sua infância para seu filho ler

Hoje em dia três consoles de videogame dividem as atenções e todos eles são opções superlegais de presentes de Natal: Sony Playstation 4, Microsoft Xbox One e Nintendo Switch. O mais recente é o Nintendo Switch, que tem ainda a vantagem de poder ser usado tanto ligado na televisão quanto em modo portátil. Playstation 4 e Xbox One, por outro lado, são mais populares e os jogos costumam ser mais baratos – e mais fáceis de encontrar por aí.

Existem ainda outras opções para quem quer algo diferente. Que tal mostrar para as crianças como eram os jogos quando você era criança? Tem vários consoles recentes que reproduzem aqueles antigos dos anos 80 e 90, como o Atari Flashback (que também tem uma versão portátil), esta reedição do Mega Drive, o NES Classic Edition e o Master System, que é produzido até hoje no Brasil. Mas se você preferir mesmo os consoles mais atuais, dá uma olhada nas nossas dicas aí embaixo para saber mais sobre eles e alguns games superlegais e escolher o videogame para o presente de Natal das crianças neste ano.

Evitamos indicar os jogos mais adultos, ou aqueles que possam ter alguma violência, e nos concentramos naqueles que vão oferecer as experiências mais bacanas para pais e filhos jogarem juntos. Só indicamos aqueles jogos que a gente considera divertidos e que dá para comprar sem medo de ser feliz. Os links que aparecem nesta página são links afiliados, o que significa que, se você clicar neles e resolver comprar algo, o DiverDica pode ganhar uma pequena comissão da loja anunciante. A gente escolheu links da Amazon porque é uma loja que a gente confia muito, tem bons preços e um atendimento excelente. Esta é uma forma que temos de manter o DiverDica funcionando para trazer sempre sugestões bacanas de programas e passeios para fazer com os filhos! Aproveite e nos conte depois se você curtiu as dicas e aproveitou alguma oferta legal!


Escolha o melhor videogame para o presente de Natal


Nintendo Switch

Escolha o melhor videogame para o presente de Natal

Mais novo videogame da Nintendo, lançado em 2017, o Nintendo Switch chama a atenção logo de cara por ser um console “de mesa”, desses que a gente liga na televisão, e também um portátil, daqueles com tela que a pessoa leva para jogar fora de casa. E é tudo muito fácil: ele tem um dock, que fica ligado à TV. Quando a pessoa quer utilizá-lo no modo portátil, basta retirá-lo do dock e acoplar os controles nos lados da tela! Para quem tem crianças e gosta de passear com a família, essa pode ser uma ajuda incrível para aqueles momentos mais tediosos dentro do carro nas viagens, ou para distrair as crianças em outros momentos. Os videogames da Nintendo também costumam ter muitos jogos mais voltados ao público infantil e para serem jogados em família, mas nesta geração os games para o Switch são um pouco mais caros que os dos concorrentes. Os jogos vêm em cartões de memória parecidos com aqueles que a gente usa nas câmeras fotográficas ou podem ser carregados diretamente na memória do aparelho. Quem escolher o Nintendo Switch não pode deixar de jogar Super Mario Odissey, The Legend of Zelda – Breath of the WildSplatoon 2, Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario Party e Pokémon: Let’s Go Pikachu!, todos exclusivos desse sistema, e Minecraft, Fifa 19, Overcooked, entre um monte de outros títulos bacanas.

Um acessório do Nintendo Switch muito legal para usar com as crianças é o Nintendo Labo. As crianças montam os projetos (Toy-Cons, como a Nintendo os chama) com as peças de papelão incluídas na caixa e interagem com eles usando o videogame e os controles. Dá para montar instrumentos musicais, robôs e brinquedos e estimular muito a criatividade da criançada!


         


Sony Playstation 4

Escolha o melhor videogame para o presente de Natal

O Playstation 4 da Sony, ou PS4, na abreviação, é o console de videogame mais popular dessa geração. O bacana disso é que não faltam opções de jogos para todos os gostos e para todo mundo na família (a gente sabe que não são só as crianças que jogam, né? Aqui em casa, na verdade, quem joga mais é o papai da Sofia!). O PS4 tem desde jogos para crianças até games com temáticas mais adultas. Os jogos vêm em discos ou podem ser comprados e baixados da internet diretamente pelo console. Alguns games bacanas para as crianças são Ratchet & Clank, Spider-Man e Gran Turismo Sport, todos exclusivos para o PS4. Também tem Minecraft, Crash Bandicoot N’Sane Trilogy, Spyro Reignited Trilogy e vários jogos da franquia Lego.

Um acessório muito bacana para o PS4 é o Playstation VR, óculos de realidade virtual que amplia muito a experiência de jogo e que vai agradar toda a família. O game Gran Turismo Sport, que a gente mencionou aí em cima, é compatível com o acessório. Que tal se sentir um verdadeiro piloto de corridas?


         


Xbox One

Escolha o melhor videogame para o presente de Natal

O Microsoft Xbox One é o concorrente direto do PS4 e também é muito parecido. Há vários títulos no mercado iguais para ambos, os consoles têm mais ou menos o mesmo poder de processamento e oferecem experiências similares. A diferença fica mesmo é na oferta de jogos nas lojas, que tende a ser ou pouquinho maior para o PS4. Ainda assim, o Xbox One tem jogos exclusivos superlegais que vale a pena as crianças  – e, de novo, os pais também – conhecerem: Sunset Overdrive, Forza Horizon 4 e Rare Replay (este é uma compilação de jogos antigos, que talvez você tenha jogado na sua infância). E, além desses, tem muito títulos que também são encontrados nos outros consoles desta lista, como Fifa 19, Crash Bandicoot N’Sane Trilogy, Spyro Reignited Trilogy e o onipresente Minecraft.


         


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed by Vectortwins / Freepik
X