5 livros para te ajudar na criação do seu filho

Não importa o quanto você se preparou para a chegada dos filhos, quando eles nascem a realidade costuma nos passar a perna e bate aquele desespero: não sei mais o que fazer para ________ (inclua no espaço o seu problema)! Pode ser que o sono seja agitado (se é que ele existe), pode ser aquele probleminha em ouvir a palavra NÃO, podem ser as cólicas, a dificuldade em largar a chupeta e por aí vai. Tudo isso estressa pais, de primeira viagem ou não, e nem sempre a solução que ajudou aqueles amigos que foram pais antes de você, ou mesmo os avós, funciona. Nessas horas é bom contar com um repertório qualificado para ajudar nessa tarefa. Para ajudar, preparamos uma lista de livros para te ajudar na criação do seu filho. São livros que têm opções para diferentes estilos de criação. Afinal, nem sempre aquilo que funciona para uma família funciona para outra!

Confira nossa resenha sobre o livro Para Educar Crianças Feministas!

Não perca nossa lista de livros que podem inspirar seu filho a construir um mundo melhor!

Veja aqui nossa lista com cinco livros da sua infância que você pode apresentar ao seu filho!


Quem Ama, Educa!
Içami Tiba

Quem Ama, Educa é uma das sugestões do DiverDica de livros para te ajudar na criação do seu filho

Não tem como começar uma lista sobre criação de filhos no Brasil sem citar o livro Quem Ama, Educa!, nosso maior best-seller desta categoria. Lançado em 2002, o livro escrito pelo doutor Içami Tiba trabalha a educação dos filhos da geração digital para que se tornem pessoas éticas e felizes. Famoso também por trechos de suas palestras, que alcançam milhares de visualizações e compartilhamentos nas redes sociais, o doutor Içami Tiba repete no livro a assertividade na escolha dos temas apresentados. Quem Ama, Educa! apresenta uma linguagem simples, leve e soluções diversas para problemas sempre atuais, como a birra.


Crianças Francesas Não Fazem Manha
Pamela Druckerman

Crianças Francesas Não Fazem Manha é uma das sugestões do DiverDica de livros para te ajudar na criação do seu filho

O famoso (e polêmico) best-seller mundial também faz muito sucesso em terras brasileiras. O livro Crianças Francesas Não Fazem Manha, escrito pela jornalista americana Pamela Druckerman, é sucesso entre uma nova geração de famílias que não abre mão de continuar a “curtir” passeios, programas e restaurantes que frequentava antes da vida com uma criança. No livro, a jornalista relata como a vida com uma criança pequena na França mudou sua forma de maternagem, que era baseada na reprodução do que havia vivido nos EUA observando outros pais. Pamela Druckerman não apenas relata a experiência de se ajustar a este novo modelo, como também busca entender as bases pedagógicas e sociais por trás da forma francesa de educar. Crianças Francesas Não Fazem Manha é o livro certeiro para aqueles que acreditam que as crianças não devem ser educadas para serem o centro das atenções e que devem desde cedo ser envolvidas na rotina da casa.



A Encantadora de Bebês Resolve Todos os seus Problemas
Tracy Hogg

A Encantadora de Bebês Resolve Todos os seus Problemas é uma das sugestões do DiverDica de livros para te ajudar na criação do seu filho

Parece que Tracy Hogg tem mesmo o poder de resolver todos os seus problemas. Afinal, guarda consigo o recorde de vendas no segmento de educação infantil, lançando, além de A Encantadora de Bebês Resolve Todos os seus Problemas, outros três livros da série A Encantadora de Bebês, todos best-sellers. Escolhemos A Encantadora de Bebês Resolve Todos os seus Problemas por ser o livro da série que acolhe mais “problemas” que enfrentamos na criação e formas de encará-los. Diferente de Os Segredos de uma Encantadora de Bebês, por exemplo, que foca mais na teoria do que na prática. O livro parece ser um sucesso em ajudar diversos perfis de famílias, pois apresenta estratégias diversas que ajudam os pais nos desafios da criação.


Já Tentei de Tudo!
Isabelle Filliozat

Já Tentei de Tudo é uma das sugestões do DiverDica de livros para te ajudar na criação do seu filho

 

Prepare-se! Em Já Tentei de Tudo!, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat vai te contar que a birra é, na verdade, a única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções e suas necessidades. E isso pode ser muito frustrante para quem começa a ler este livro. Porém, com a ajuda de muitas gravuras, Já Tentei de Tudo! ajuda os pais a lidar com problemas diários sem traumas, nesse período em que seus filhos precisam muito de orientação e disciplina, mas também de atenção e carinho.


Limites Sem Trauma
Tânia Zagury

Limites Sem Trauma é uma das sugestões do DiverDica de livros para te ajudar na criação do seu filho

Que jogue a primeira pedra aquele pai e aquela mãe que nunca ouviram “isso é falta de limites” quando seu filho fez alguma malcriação na frente de parentes, amigos ou até mesmo desconhecidos! No livro Limites Sem Trauma, a professora Tânia Zagury trata da questão dos limites de forma muito prática e direta. Dividido por faixas etárias, o livro facilita o dia-a-dia da família e indica as necessidades das crianças em cada etapa do desenvolvimento – sempre relacionadas às respectivas tarefas dos pais em relação aos limites. Limites Sem Trauma é ótimo, pois nos dá segurança, embasamento e diretrizes, diminuindo a insegurança que tanto nos aflige.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed by Vectortwins / Freepik
X