28 praças e parques para levar crianças no RS

A gente sabe a dificuldade que os pais têm de encontrar bons lugares ao ar livre para passar um tempo com as crianças. Pensando nisso, montamos uma lista com 28 dicas de praças e parques para levar crianças no Rio Grande do Sul. Todos são uma boa pedida para aquele passeio de sábado e domingo, para aquele piquenique em família, para as crianças gastarem energia. Garantimos que mesmo os pais mais experientes no mundo dos parquinhos vão achar algo diferente aqui na nossa lista!

9 passeios em Bento Gonçalves para fazer com crianças

10 brincadeiras ao ar livre para se divertir nas férias

54 filmes para crianças que estreiam em 2018

5 filmes infantis na Netflix para curtir em família

11 incríveis jogos de tabuleiro para jogar em família

Ajude a complementar essa lista de praças e parques para levar crianças no Rio Grande do Sul e ajudar outros pais a se divertir com seus filhos! Mande fotos e informações sobre praças e parques para levar crianças aqui no Estado para contato@diverdica.com.br!

Foto: Freepik.com


28 praças e parques para levar crianças no Rio Grande do Sul


Porto Alegre

Parque Moinhos de Vento
Rua Comendador Caminha, s/n.º, bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre

28 praças e parques para levar crianças no RS

Um dos mais tradicionais de Porto Alegre, o Parcão é um ótimo lugar para levar as crianças para correr e brincar. Além de uma ampla área verde, lago, animais silvestres e da praça com brinquedos, o parque é cercado de restaurantes próximos para o almoço ou lanche da tarde. Por ter uma localização muito central, próxima a grandes zonas residenciais, o parque está sempre movimentado. Para aqueles que preferem menos agito, as primeiras horas da manhã são menos movimentadas. Já nos domingos à tarde o parque fica lotado.

Foto: Lechatjaune / Wikimedia Commons / CC-BY-SA-3.0



Parque Farroupilha
Avenida João Pessoa, s/n.º, bairro Cidade Baixa, Porto Alegre

28 praças e parques para levar crianças no RS

O mais tradicional e conhecido da cidade, apelidado de Parque da Redenção, chega a receber mais de 70 mil pessoas nos finais de semana. Por possuir diversas atrações, é um lugar que costuma agradar todas as famílias, que lá encontram desde o parque com os brinquedos tradicionais, parque de diversões, mini-zoo, brique aos domingos, feira de orgânicos nos sábados, área verde e muitas atividades culturais que costumam acontecer no largo. Para aqueles que preferem calma, é melhor ir no sábado ou bem cedo na manhã de domingo. Nos domingos, por causa do brique, o movimento é mais intenso perto do meio-dia e à tarde.

Foto: Ana Paula Hirama


Praça Província de Shiga
Avenida Cristóvão Colombo, esquina com Avenida Plínio Brasil Milano, bairro Passo d’Areia, Porto Alegre

28 praças e parques para levar crianças no RS

Essa pequena joia escondida (pois é pouco conhecida e não pode ser vista da rua, já que é toda murada) foi presente do governo da Província de Shiga, no Japão. Aquela que alguns chamam de Praça Japão é um lindo espaço inspirado nos jardins japoneses. Lago, bonsais e outros elementos típicos tornam o cenário uma excelente opção para passeios e piqueniques. Aqui a experiência é mais tranquila, a praça costuma não ficar muito cheia, sendo lugar ideal para passeios mais calmos. Ela fica aberta de terça-feira a domingo, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Não é permitida a entrada de cães no local.

Foto: Eugenio Hansen, OFS / Wikimedia Commons / CC-BY-SA-3.0

Um comentário em “28 praças e parques para levar crianças no RS

  • 14 de abril de 2018 em 10:23
    Permalink

    Adorei esse site. Muito bonito o layout e muito conteudo de qualidade. Parabéns

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed by Vectortwins / Freepik
X