[RESENHA] 101 Coisas para Fazer com as Crianças Antes que Elas Cresçam

Dia desses, antes do Natal ainda, me deparei com um livrinho no caixa da loja de brinquedos onde comprava presentes de Natal para a Sofia e que tem tudo a ver com os leitores do DiverDica. Era 101 Coisas para Fazer com as Crianças Antes que Elas Cresçam, um “livro social” da jornalista Roberta Faria, da Editora MOL, que traz dicas de coisas que todos os pais deveriam fazer com seus filhos para ter momentos bacanas e criar aquelas memórias que vão acompanhá-los pelo resto da vida. É ou não é a cara do DiverDica e de quem nos acompanha? O bacana do livro: ele custa baratinho e todo o lucro obtido com as vendas é doado ao Instituto Ayrton Senna. Nós adoramos!

11 incríveis jogos de tabuleiro para jogar em família

5 filmes infantis na Netflix para curtir em família

5 livros da sua infância para seu filho ler

10 brinquedos da nossa infância para nossos filhos brincarem

Para Educar Crianças Feministas [RESENHA]

A inspiração de 101 Coisas para Fazer com as Crianças Antes que Elas Cresçam, segundo a autora Roberta Faria, é inspirar mães e pais a curtirem cada instante com os filhos enquanto eles são crianças, porque, com todo o trabalho que temos nesta fase, o tempo passa muito rápido. Rápido demais. “E no meio isso tudo, sobra pouco tempo – do tipo livre, leve e solto – para o que realmente importa: aproveitar o momento, antes que ele acabe”, diz a autora no prefácio, confessando que gostaria de ter curtido mais a infância da filha e se prendido menos a obrigações e preocupações.

Fotos: Editora MOL/Divulgação



101 Coisas para Fazer com as Crianças Antes que Elas Cresçam

101 Coisas para Fazer com as Crianças Antes que Elas Cresçam

A primeira dica do livro combina com o verão: passe um dia brincando juntos na praia! E tem mais sugestões para fazer hoje mesmo: brinquem na chuva, façam mais piquenique, cozinhem juntos. Criem uma tradição. “As melhores memórias que temos foram construídas sobre as experiências mais simples. Não precisaram de muito dinheiro, planos ou firulas. Apenas de tempo e presença – e de um pouquinho de criatividade.” Para quem quiser ver um pouco mais, a Editora Mol disponibilizou uma versão de demonstração do livro neste site. Nele dá para folhear o livro e conferir algumas páginas – e dicas – da publicação.


          


Memórias positivas e um mundo melhor

101 Coisas para Fazer com as Crianças Antes que Elas Cresçam

Aqui no DiverDica, nós concordamos com tudo o que a autora disse. E é para isso que o DiverDica foi criado: para ajudar pais e mães a passarem mais tempo com os filhos, curtindo programas juntos e criando memórias. Nós acreditamos que o caminho para um mundo melhor começa na infância, no amor e educação que nossas crianças recebem. E, por isso, não poderíamos deixar de recomendar aqui este livro, cujas vendas, ainda por cima, ajudam o Instituto Ayrton Senna.

101 Coisas para Fazer com as Crianças Antes que Elas Cresçam está à venda nas lojas da rede PBKids (em Porto Alegre, tem uma loja no Barra Shopping Sul; também tem em Caxias do Sul, no Shopping Iguatemi), e também pela internet, no site da Banca do Bem. O preço de capa é de R$ 6,50, mais o custo do frete para quem compra pela internet. Todo o lucro obtido com as vendas é doado ao Instituto Ayrton Senna. A Editora MOL presta contas destas doações para o público nesta página: até o dia 10 de janeiro de 2018, haviam sido vendidos 43.982 exemplares e doados R$ 66.597,57.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed by Vectortwins / Freepik
X